Loading...
Na noite de quarta-feira dia 03 de Dezembro de 2014, o Facebook Brasil ganhou o premio de Plataforma de Mídia do ano Caboré 2014.
Os principais Profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no Brasil são consagrados pelo prêmio Caboré. Criado pelo Grupo Meio & Mensagem em 1980, tornou-se o mais cobiçado prêmio do mercado publicitário.
Os indicados para a categoria “Plataforma de Mídia” na 35a edição foram o Facebook, Twitter e Otima.
O diretor geral do Facebook no Brasil, Leonardo Tristão, comunicou aos jornalistas logo após o anuncio da premiação que os pontos de sucesso da rede social como plataforma para anunciantes foi a Copa do Mundo, que teve 3 bilhões de curtidas, comentários e compartilhamentos de conteúdo referente ao mundial – 350 milhões feitos pelos brasileiros.
O Facebook chegou a 91 milhões de brasileiros conectados na rede todos os meses, sendo 72 milhões pelo celular, isso só em 2014. Todos os dias são 62 milhões de pessoas acessando o Facebook, sendo que 46 milhões acessam pelo celular. Um crescimento que vem sendo bastante percebido é o consumo de vídeo via Facebook, recurso que também trouxe novas oportunidades para a publicidade. Entre maio e julho o volume de vídeos consumido online cresceu 50% chegando a 1 bilhão de visualizações diárias