--2009/05/06
Desde que inventaram a tal da nota paulista – que a propaganda dizia supostamente reembolsar o consumidor uma parte do ICMS cobrado dos estabelecimentos comerciais – a hora de pagar a conta do restaurante é aquele mico. Até coloquei uma etiqueta com o número do CPF no verso do cartão, mas mesmo assim preciso pedir a tal nota ao garçom, porque a nota nunca vem por livre e espontânea vontade, fora as atendentes que tem a cara de pau de falar que já começou a emitir e não da pra voltar, da vontade de dizer "Po se não quer fazer fala logo!!!", depois de cancelar a nota anterior e voltar com aquele animo para te atender novamente. Eu nunca esqueço de pedir – só quando a gente passa de umas cervejinhas.
Tá certo que ainda não constam lá na minha "conta" dezenas (ou centenas?) das notas paulistas que eu to guardando. Mas não dá o grande ânimo correr atrás. Mas agora sim! Fui lá no site da Secretaria da Fazenda – tenho de crédito R$ 104,25.
E então voçê me dirá: "É uma pequena fortuna, senhor", não é lá grande coisa pelo trabalho que deu ficar pedido para estes funcionários sem vontade emitirem a tal da nota, mas rendeu mais que meu titulo de capitalização!
vagando na net https://www.vagandonanet.com.br/painel/widgets<-->