You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Loading...

Nur noch ein Gott kann uns retten!

Nur noch ein Gott kann uns retten!  -  Piracaia Mais

--2012/07/27
Martin Heidegger, filósofo alemão do século XX, sempre foi um observador atento dos avanços da tecnologia e das ciências em nosso mundo.

Para ele a tecnologia como intervenção na dinâmica natural do mundo para benefício humano, penetrou de tal maneira em nosso modo de ser que se transformou numa segunda natureza.

Hoje em dia não podemos nos imaginar sem o vasto aparato tecnocientífico sobre o qual está assentada nossa civilização. Mas ela é dominada por uma compulsão que se traduz pela fórmula: se podemos fazer o que quisermos também nos é permitido fazer sem qualquer consideração ética. Para o filósofo, uma técnica assim sem consciência, se orienta pela exploração e inversão de valores morais e éticos.


Para onde vamos?

Neste contexto de indagações, Heidegger pronunciou a famosa e profética sentença: "Nur noch ein Gott kann uns retten!" (Somente um Deus nos pode salvar!). Isso vale não apenas para fiéis de uma determinada religião, pois, o que Heidegger afirma serve também para ateus, agnósticos, deístas, teístas, materialistas, etc. Devemos mudar de atitude e a comemoração da Páscoa é um tempo oportuno. A nossa atitude deve ser de abertura a um advento de Deus, aquela Energia poderosa e amorosa que sustenta cada ser e o universo.


Yeshua

Assim, entendemos o real significado da comemoração de uma sexta-feira santa, um sábado de aleluia ou um domingo de páscoa. E necessariamente nem precisamos olhar sobre o ponto de vista cristão. Jesus apresentou justamente essa ideia de Deus refletida por Heidegger. Um Deus que não é uma religião, mas um caminho de justiça, solidariedade e libertação. Uma Boa Notícia, que dá sentido à condição humana. Todo homem e toda mulher que vem a este mundo pode afirmar que não é um "ser para a morte", como dizem algumas correntes de pensamento. Pode sentir que a vida não é absurda e sem sentido. Pois existe uma maneira concreta de ser humano, que é o caminho para a comunhão com Deus e para a vitória sobre a morte: a pessoa de Yeshua (Jesus), o carpinteiro da Nazaré, que se fez caminho para que pudéssemos nele caminhar na convicção de que somente um Deus pode nos salvar! Feliz Páscoa!

vagando na net https://www.vagandonanet.com.br/painel/widgets<-->