You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Loading...

O que não contam sobre Porto Seguro Bahia

O que não contam sobre Porto Seguro Bahia -  Piracaia Mais

--15/06/2022
Dicas importantes para saber antes de ir para Porto.

O que não contam sobre Porto Seguro Bahia

link para a promoção http://viajar.hu/347a-

vai tocar as musicas das suas aulas de fitdance sim, em todo lugar, barzinho ou passeio, relembre os passinhos e bora aproveitar.

não beba água direto da torneira. normalmente vem de poço artesiano

cuidado com os vendedores. Eles são infinitos. Sentou na beira da praia vêm uns 5 em cima de ti, tentando te vender de tudo (água de coco, queijo coalho, cangas, camarão do espeto, ostras, picolé, artesanatos de todo o tipo).

- é tudo a mesma praia: cuidado com os guias que tentam te vender passeios. Em Porto Seguro as praias mudam de nome a praticamente 500 metros. Então é tudo a mesma praia. No Arraial d'juda mesmo, a praia de Mucugê e Pitinga ficam muito próximas e a paisagem é a mesma. Os guias vendem 2 passeios para o mesmo lugar! Fique esperto!

- antes de fechar com a agência de viagem, pesquise bem o hotel: as agências gostam de nos hospedar em lugares distantes, nos obrigando a comprar passeios ou alugar carro. Minha sugestão é a de que o hotel deva ser beira mar e o mais próximo possível da Passarela do Álcool, onde está o movimento da noite, ou então em algum Ressort no Arraial d'juda.

- cuidado com o que o hotel oferece: feche com um hotel com uma boa piscina e com opções de sala de jogos e academia. Certifique-se de que os quartos realmente têm TV a cabo. Muitos hotéis disponibilizam a TV a cabo somente nas áreas sociais. Nos quartos a TV é somente com canais abertos. No inverno, anoitece bem cedo, nenhuma praia tem iluminação noturna, sem contar que chove várias vezes do dia, então te obriga a ficar no hotel boa parte do tempo. Se o hotel não for bom, vai ser um tédio!

- se alugar uma carro, verifique em que condições a locadora te entrega: alugamos um Fiat Palio (R$ 60,00 a diária). O carro era péssimo, não tinha força nem para subir uma rampa e a luz da injeção eletrônica ficava acionada o tempo inteiro.

- o passeio à Praia dos Espelhos: vale a pena fazer, mas não vá se tiver chovendo ou tiver previsão de chuva. Se for de carro, não vá pela balsa, existe outro caminho com mais estrada asfaltada! A praia é longe (mais de 100km) da cidade, os trechos de terra são péssimos! Lá tudo é muito caro, mas muito caro mesmo, então leve um lanche!

- prove a cocada e o chocolate da cidade histórica: do meu ponto de vista, a cidade história é o lugar mais bonito de Porto Seguro. Os produtos vendido lá são muito gostosos e vale muito a pena ir.

- não compre passeio para Santa Cruz Cabrália. Lá só tem a parte histórica da primeira missa e o mirante. Também não aceite ajuda de guias. É perto de Porto Seguro e dá para ir de ônibus;

- diga que é a terceira vez que visita a cidade: essas são as palavras mágicas para afastar guias e vendedores que ficam tentando te tirar dinheiro. Eles desistem de você na hora;

- ainda sobre a passarela do álcool: se você aceitar degustar algum licor, tá ferrado! Vai ter que comprar!

Se você curte praia, compre um pacote com vários dias, mas se não curte, não precisa mais que 5 dias! Fica a dica!