, Portal de Notícias
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Loading...

 

Piscinas Naturais de São Miguel dos Milagres-AL

10-05-2021
Perfeição da natureza! Lugar lindo demais, vale muito a pena visitar!

Pode ser que você ainda não tenha ouvido falar de São Miguel dos Milagres, em Alagoas, ou talvez sim, mas ainda não tenha certeza se este lugar é realmente maravilhoso! Eu conheci São Miguel em Abril de 2021 e posso te afirmar que realmente o lugar é o verdadeiro paraíso, e o que é melhor… ainda fora da rota turística!

A maioria dos turistas ainda prefere se deslocar de Maceió à Maragogi (mesmo a distância sendo bem maior do que a distância entre Maceió e São Miguel).

Isso torna esse pequeno vilarejo ainda mais especial. Praias praticamente desertas de um verde cristalino, piscinas naturais fantásticas, restaurantes aconchegantes e pousadas pé na areia vão te deixar apaixonado por essa cidadezinha rústica no meio de Alagoas!

São Miguel dos Milagres está no norte do estado de Alagoas, no Brasil, à uma distância de 100 Km de Maceió! Se você precisa economizar ou não quer alugar carro, há vans que saem da rodoviária de Maceió para Porto de Pedras, parando em São Miguel dos Milagres tem vários horários, as empresas de turismo também oferecem o passeio até a cidade.

O litoral norte de Alagoas é conhecido pela Costa dos Corais, que se estende desde Paripueira até Maragogi, repleta de lindas praias e piscinas naturais que se formam com as barreiras de corais. Mas de todas as cidades da rota, São Miguel é uma das mais preservadas, fazendo dela uma agradável surpresa a todos seus visitantes!

A estrada que leva a todas essas cidades da costa dos corais é conhecida como Rota Ecológica dos Milagres.

Não há pedágios no caminho! Mas recomendo que você abasteça antes de sair de Maceió, pois não há tantas opções de postos de gasolina no caminho!

No caminho, você passará por praias como Jatiúca, Cruz das Almas, Ipioca, Paripueira e Barra de Santo Antônio. Se sair cedo e estiver com tempo, recomendo que vá fazendo paradas e depois nos conte aqui quais foram as suas praias alagoanas favoritas!

Essa região de Alagoas geralmente é boa pra visitar o ano inteiro. Sempre é quente e, geralmente, as chuvas não duram muito.

Mas e época com menor índice de chuva, e portanto, época em que o solzão é mais garantido é de outubro a janeiro! Eu viajei em Abril e peguei alguns dias com muito sol, os dias que choveu foi rápido

Quando a maré está baixa, os corais ficam expostos e REVELAM AS piscinas, de forma que é possível nadar naquela água linda e cristalina e ver muitos peixes. Já prepare o Snorkel e uma sapatilha e venha se apaixonar!

Se estiver com um bom protetor solar, vale a pena sair caminhando pelas praias e cruzando todas elas, mas cuidado com a maré! Não se esqueça de consultar a tábua de marés para saber o horário que ela estará baixa.

Eu gosto muito de caminhar e adorei caminhar pelas praias e pela cidade, tenho um estilo econômico de viagem, então barraquinhas de rua fazem parte da minha culinária viajante!

Traga dinheiro – São Miguel dos Milagres é um vilarejo e possui pouca estrutura, isso significa caixas eletrônicos (quase) inexistentes! Poucos locais aceitam cartão e alguns restaurantes também não, hotéis geralmente sim, o sinal 4G é ruim tive dificuldades em fazer um PIX. Portanto, lembre-se de sacar dinheiro ainda em Maceió; Passe protetor solar – Pode parecer óbvio, mas o sol de Alagoas não é brincadeira não viu! Venha preparado!

Lembre-se que as casas, construções e o povo são muito humildes. As cidades são, na verdade, pequenas vilas de pescadores, não espere muita infraestrutura ou coisas para se fazer a noite!

Você já conhece São Miguel dos Milagres? Quais foram suas impressões do local? deixe aqui nos comentários pois adoraremos compartilhar nossas experiências!



Vagando na Net