, Portal de Notícias
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Loading...

 

Controle de intervalos, Hora do café

18-11-2017

Algumas empresas possibilitam, além dos intervalos previstos de acordo com a jornada do funcionário, um intervalo adicional para o café.

Geralmente isso acontece quando o próprio documento da categoria concede esse benefício.



No entanto, de acordo com o Tribunal Superior do Trabalho, esse intervalo adicional, fora do previsto em lei, é considerado como um tempo a mais que o empregado está à disposição da empresa, por isso o empregado deve ser remunerado, principalmente se resultar em um acréscimo ao final da jornada.



Esta concessão de intervalos de forma irregular, ainda que os empregados estejam de acordo, acarreta o pagamento destas horas como hora-extra.


Para poder controlar de forma eficiente a Sistema Descomplicado desenvolveu um software de tratamento de ponto que funciona com as duas principais marcas de leitores biométricos do mercado que disponibiliza esta tecnologia, LFD (Live Finger Detection), Leitores da Marca Nitgen e Secugen, o sistema é completo e conta com controlar as horas extras, relatórios de conferência de ponto, controle de faltantes, entre outros. Veja mais detalhes do sistema neste link.

Vagando na Net