Digite a palavra desejada:



Teclas de atalho
2009/06/24
Alguns atalhos no Windows, Office, entre outros para aumentar sua produtividade. E dicas em resumo das teclas de atalho que usamos normalmente.

Informática para crianças
2009/06/24
Em um mundo em que os computadores se tornam cada vez mais presentes em nossas vidas.


Inserindo figuras corretamente no Word
2009/06/24
No Word, a melhor maneira de deixar seus arquivos pesados é inserir figuras no documento, usando o recurso "Copiar/Colar" ou "Ctrl+C/Ctrl+V). Por exemplo, você está navegando na Internet, acha uma figura do seu interesse e resolve colocá-la em seu arquivo. Para isso, você copia e cola. O Word vai inserir essa figura no documento, mas terá que redefinir a imagem, uma vez que ela não está definida em seu computador (simplesmente está na página da Internet). Com esse processo, a imagem pode fazer o arquivo ter de 300 KB a 1 MB a mais, depedendo do tamanho e da quantidade de cores da figura. Ou seja, um arquivo que, suponhamos, tinha 30 KB tendo somente texto, pode passar a ter 230 KB ou mais somente com a inserção da figura. Se o documento tiver, por exemplo, 15 figuras, imagine o tamanho em que o arquivo irá ficar… Conte ainda, com o risco do arquivo ser corrompido, pelo excesso de memória sendo consumido…

Impressão com consciência ambiental
2009/06/24
Já nos perguntamos sobre a nossa responsabilidade socioambiental? Estão aqui algumas dicas de impressão consciente para tornar o dia-a-dia ainda mais responsável, sem deixar de lado a produtividade. São elas:

Segurança no Orkut
2009/06/24
Sempre é bom lembrar: crie uma senha difícil combinando nome e número que ninguém consiga adivinhar mesmo conhecendo você,muito embora seja tentador escrever "seunome123".A pergunta de segurança também deve ser algo que só você conheça.Jamais compartilhe sua senha ou login. Sempre verifique se a barra de endereços mostra https://www.google.com/accounts/ServiceLogin?apenas.Não copie e cole códigos em sua barra de endereços independente de sua função. Geralmente essas ações enviam mensagens para seus amigos tentando induzi-los a fornecer informações pessoais.Não baixe arquivos do Orkut, especialmente os terminados em .vb ou .exe, pois freqüentemente são vírus que enviam mensagens em seu nome.Evite os sites que fornecem links ou temas especiais para o Orkut.Os links em recados que apontam para sites fora do Orkut não foram verificados e podem ser nocivos. Caso ainda não tenha instalado um antivírus, dê uma olhada no Google Pack em http://pack.google.com/intl/pt-br/pack_installer.html.Ao procurar novas funcionalidades para o Orkut olhe em http://www.orkut.com.br/Main#AppDirectory.aspx.

Dicas contra e-mails falsos
2009/06/24
A cada dia surgem na Web e-mails falsos, usando o nome de bancos, de desenvolvedores de software e antivírus, de lojas on-line, de sites de segurança, de sites de notícias, de serviços na internet, enfim. O objetivo dessas mensagens é quase sempre o de capturar informações do internauta, como senha de bancos, por exemplo. Veja a seguir, dicas para identificar e evitar estas "armadilhas".

Automação

A Informática
2009/06/24
A informática é um campo muito amplo, e não se resume em poucos conhecimentos. Há diversos cursos relacionados ao tema, e é praticamente impossível saber tudo. Assim como em qualquer assunto a que formos tratar, podemos ampliar nossos conhecimentos a respeito e chegar em um nível altíssimo.Informação sobre o assunto vem bem a calhar na internet, pois a informática em si, nunca foi considerado algo pequeno, presenciamos isso na sua grande revolução e no seu freqüente avanço.

MONTANDO CABOS DE REDE
2009/06/08
DIAGRAMA DE CABOS DE REDE

A nota paulista
2009/05/06
Desde que inventaram a tal da nota paulista – que a propaganda dizia supostamente reembolsar o consumidor uma parte do ICMS cobrado dos estabelecimentos comerciais – a hora de pagar a conta do restaurante é aquele mico. Até coloquei uma etiqueta com o número do CPF no verso do cartão, mas mesmo assim preciso pedir a tal nota ao garçom, porque a nota nunca vem por livre e espontânea vontade, fora as atendentes que tem a cara de pau de falar que já começou a emitir e não da pra voltar, da vontade de dizer "Po se não quer fazer fala logo!!!", depois de cancelar a nota anterior e voltar com aquele animo para te atender novamente. Eu nunca esqueço de pedir – só quando a gente passa de umas cervejinhas.

<< Anterior     1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14     Próxima >>
Sistemas